sábado, janeiro 16

The Boxer

Cada um reage a seu modo quando as nuvens negras se lhe amontoam e tudo tornam em noite. Embora no meu céu não haja só azul, o negrume também já raro aparece. Mas nem sempre assim foi, e muitas horas conheci em que me perguntei se seria maldição. Consolo não me poderiam dar, porque há muito aprendera a esconder a dor. E ninguém seria capaz de adivinhar que quando me ouviam trautear The Boxer não era a medir-me com Simon & Garfunkle, mas a dizer-me que teria de aguentar mais um round , mais um, mais um – e foram muitos:


In the clearing stands a boxer
And a fighter by his trade
And he carries the reminders
Of ev'ry glove that layed him down
Or cut him till he cried out
In his anger and his shame
"I am leaving, I am leaving"
But the fighter still remains.


A letra inteira está aqui.